Zoológico de Berlim

Eu não gosto de bicho preso. Eu acho zoológico uma crueldade. Mas eu amo bicho. Eu amo muito. Eu queria ter uma fazenda só pra ter os bichos: a galinha Jurema, o Galo Garnizé, a vaca Dulce, os patinho Teófilo e Aristônio, e as cabras Queila e Gilda, as ovelinha Doly e Floco. Mas todos morreriam de velhice, e viveriam soltos.

Nome dos animais em alemão. Ainda bem que tinha a figura ao lado.

Então, de posse de todo esse amor pelos serzinhos da natureza, escolhi como primeiro passeio da cidade ir ao Berlim Zoo. E me diverti muito, apesar de quase morrer de tanta pena daqueles bichinhos que não suportam mais a vida em confinamento, e fazem os mesmos movimentos repetitivos durantes horas, dias, ou uma vida toda.

Mas me diverti com os gigantes e mal encarados hipopótamos, e seus filhotes simpáticos e desajeitados, de uma fofisse só. Eu só conseguia pensar no filhotinho de hipopótamo pigmeu Iuni, que nasceu no zoológico de Tókio, e que eu quase morri de amor ao ver as fotos.

Iuniiiiiiiiiiiiiiiii. Esse pequeno aí fica no Zoo de Tókio.

Aquário dos hipopótamos em Berlim. Olha o bichão passando lá embaixo.

Filhotinho Iuniii fofo no zoo de Berlim.

Depois de tanta fofisse dos hipopótamos (eu sei que são animais violentíssimos na natureza, e deu pra sentir a pressão quando um deles resolveu se manifestar com um gemido, o aquário inteiro tremeu), foi a vez de uma mãe com seus patinhos dar o ar da graça,  e passear pertinho do vidro e da gente. Olha isso:

Eu gosto muito dos suricatos, por causa da posição que o meu cachorro faz, com as patinhas juntinhas, me lembra muito, são muito engraçadinhos.

Um suricato no alto do morro recebendo a luz divina do sol.

Agora eu passei mal mesmo quando cheguei no zoo infantil, onde é possível comprar ração e dar comida para as cabras e cabrinhas muito pequeninhas que acabaram de nascer. A mãe estava cheia de leite, e o cheiro forte lembrava queijo de cabra, que eu amo. Fiquei tão apaixonada que até perdi um brinco que tinha acabado de ganhar de presente.

Micro cabrinhas no zoo infantil. Até pensei em colocar na mochila pra trazer, mas eu não conseguiria entrar no avião com ela.

Muito dóceis as cabras.

Eu super recomendo também a visita ao aquário do zoo de Berlim, que deve ser pago a parte, mas vale muito a pena. O aquário reproduz diferentes ambientes aquáticos, de água doce e salgada, e tem até um espaço dedicado aos tubarões, com um aquário repleto de sacos de ovos de um tubarão esqualídeo, também conhecido por “Bolsa de Sereia”, onde é possível visualisar a atividade dos filhotinhos dentro do ovo. Incrível.

Aquário de águas-vivas coloridas que sobem e descem.

É possível se distrair acompanhando a dança de águas-vivas e arraias, e observando o colorido de peixes, cobras e crustáceos.

Paguei paixão por esse amigo aí.

Ainda no setor de répteis e anfíbios, entrei no ambiente climatizado dos jacarés e me senti no Brasil. O calor, a umidade e o cheiro do lugar me transportaram por alguns instantes de volta.

Estufa climatizada dos jacarés.

Filhotinho de jacaré.

3 pensamentos sobre “Zoológico de Berlim

  1. Amei amei ameeeeeiii!!! Tb vou ter uma fazenda pra ter varios bichinhos lindos e soltos…
    Além de cotias espalhadas pelo jardim!

Deixe um comentário